25/04/2014

Curso de moda em Pernambuco

Ooi amorees!!!
Me desculpem sei que vocês acham que eu tomei um chá de sumiço kkkk mas é porque eu tenho que estudar, todo mês tem prova, aí eu acabo ficando um pouquinho ocupada demais. Mas cá estou eu para falar hoje de um curso de moda em Pernambuco chamado Aeso.
Bom, um dos emails que mais recebo de leitoras pernambucanas é perguntando sobre o curso de moda: onde estudar? que cursos fazer? devo largar direito pra fazer moda? kkkk Vocês nem imaginam o tanto de futura advogada indecisa solta por aí viu? heheh
Brincadeiras a parte, fiquei bem feliz esses dias quando soube que PE ia ganhar mais uma opção de graduação em Design de Moda. Significa que o estado está crescendo nessa área, que teremos professores mais especializados e cursos ainda mais completos. Afinal, quando pesquisamos na internet cursos em Pernambuco, encontramos pouquissímos.


Não estudei na Aeso, mas, apesar de ser uma instituição com 40 anos de história, me passou uma imagem muito jovem, que aposta no perfil empreendedor do aluno e é referência nas profissões que envolvem criatividade, oferecendo também cursos como Cinema de Animação, Artes Visuais, Design de Produto, Design Gráfico, Fotografia entre outros!
A moda hoje movimenta milhões e cria mais que simples modelos de roupas. Os estilistas famosos conquistaram a fama por criarem conceitos, linguagens visuais que mudaram gerações e incentivaram o consumo de novos tipos de imagens.

O Designer de Moda, assim que termina a faculdade, está apto a:
- Realizar projetos de criação de imagens de moda em catálogos, desfiles, vídeos e sites;
- Criar, planejar e desenvolver produtos em vários segmentos do setor têxtil (desde indústrias de tecidos a aviamentos, ateliês e confecções);
- Realizar projetos de moda em diferentes setores da indústria (design de objetos e até mesmo indústrias de automóvel);
- Trabalhar no varejo, realizando pesquisa, ilustração e consultoria de moda.


Bom meninas, então é isso, espero que eu tenha dado as informações necessárias para se decidir se vão querer cursar moda. Um beijão e até o próximo post. E qualquer dúvida já sabem né?! blogdathatha@hotmail.com só mandar um e-mail!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário